Compartilhe nas redes!

Querido Leitor,

Quando você tem um problema, qual é a sua atitude perante ele? Você é daqueles que fica se lamentando um tempão, se pergunta por que isso aconteceu com você ou é daqueles que, imediatamente, pensa em como solucioná-lo?

Uma das grandes contribuições que as minhas formações em desenvolvimento humano me trouxeram foi, sem dúvida, focar na solução dos problemas existentes. Todos nós em maior ou menor grau temos problemas ou situações que exigem de nós uma postura, uma atitude perante eles. Se o problema existe, o que adiantará ficar “remoendo” o dito cujo; você só estará gastando energia ou aumentando o tamanho dele, enquanto poderia estar usando esta mesma energia na busca de uma solução criativa para a sua elucidação.

Há uma regra na física quântica que é a seguinte: “Tudo que eu FOCO, se expande!”, ou seja, se eu focar no problema, ele irá aumentar, assim como se eu focar na solução, em breve terei uma maneira de sair dele. Exemplo: canso de ver pessoas reclamando pela falta de dinheiro. Quanto mais o foco for na ausência de dinheiro, pior ficará. A pergunta deve ser: “O que eu posso fazer para ter mais dinheiro? Aumentar a minha renda? Isso é focar na SOLUÇÃO!

Há uma frase que eu gosto muito e que diz assim: “Não importa o que acontece com você, mas sim como você reage ao que acontece”! É a mais pura verdade. Todos nós encaramos a vida ao nosso redor, segundo os nossos “filtros”, nossas verdades, também conhecidas como crenças. Quanto mais crenças positivas eu tenho sobre as pessoas, sobre o meu trabalho ou sobre a minha vida, maior será a tendência de eu realizar mais, reclamar menos e ter uma vida mais plena e feliz.

Quanto mais eu carregar aquela “nuvem cinza” sobre a minha cabeça, reclamar de tudo e de todos que rodeiam os meus ambientes pessoal e profissional, pior será a minha colheita em termos de resultados e mais eu afastarei as pessoas que podem me ajudar e estar ao meu lado.

Nunca se esqueça de que as suas crenças podem ser modificadas a qualquer momento, pois elas se alteram à medida que temos novas experiências ou novos aprendizados, daí a grande necessidade de nunca pararmos de adquirir novos conhecimentos através de leituras, cursos, vídeos, workshops, palestras, viagens, etc…..

Por último quero lhe dar duas dicas:

  1. Conviva com pessoas melhores que você e ajude as demais: Para voar como águia você deve conviver com águias, pois se conviveres com “urubus”, tudo que terá na sua vida será carniça. As águias têm o instinto, velocidade e visão de águias, portanto, cuide quem está ao seu lado, a quem você se associa e com quem você convive. Mesmo que sejam parentes ou amigos próximos, a escolha da convivência é sempre sua, dessa forma escolha bem e faça da sua vida uma colheita diária e extraordinária rumo aos seus objetivos!
  2. Faça um exercício de não reclamar uma semana: Somos seres de hábitos! Se você está acostumado a reclamar, o que vai obter cada vez mais é motivos para reclamação. Durante uma semana, cuide o seu pensamento e NÃO RECLAME, quando pensar em reclamar e principalmente falar, feche a boca e transforme aquele pensamento em algo POSITIVO. Se conseguir fazer isso por uma semana, repita na semana seguinte e na próxima, até firmar o hábito de só teres pensamentos bons e construtivos para falar!

Conte comigo!

CARPE DIEM!

Deseja receber Nosso Conteúdo por Email?
Se inscreva na nossa Newsletter!

VEJA MAIS!

VENCEDORES!

Você considera a si mesmo um vencedor? Quais experiências em sua vida destacam você como um vencedor? Quais são os atributos de uma pessoa vitoriosa?

Artigos

PROTAGONISTA OU COADJUVANTE?

Você é dono da sua vida? Você faz o que ama? Têm uma família estruturada? Uma condição socioeconômica estável e que gostaria? Enfim, você é protagonista ou coadjuvante do seu destino?

Fale conosco e descubra seu potencial