Cursos

Se você deseja levar um conteúdo personalizado em termos de assuntos e carga horária para a sua empresa/equipe, entre em contato que iremos lhe visitar.

Com uma ampla experiência executiva, Ronald possui entre as suas especialidades temas como: inovação, liderança, métodos ágeis, vendas, modelos de negócios, mentoring, coaching, entre outros!

PERSONALIZAMOS O SEU CURSO!

O CURSO DE COACHING IMOBILIÁRIO:

Trata-se do mais atual e efetivo programa de treinamento em coaching para profissionais do mercado imobiliário. É um programa voltado para pessoas, profissionais e organizações ligados ao mercado imobiliário que queiram investir em si mesmos, usufruírem plenamente do seu potencial, obter excelência na realização de suas metas e objetivos e trazer resultados diferenciados em suas vidas e organizações.

É um método que envolve técnicas de coaching aplicadas em planejamento, capacitação de time e vendas.

O Coaching Imobiliário é resultado de mais de 30 anos de ampla experiência do presidente da SGC, Ronald Dennis Pantin Filho, em desenvolvimento de pessoas e gestão profissional em grandes multinacionais, no qual criou um conteúdo exclusivo, a partir do que há de mais efetivo em elevação de performance e obtenção de resultados.

CARGA HORÁRIA:
16 horas

Esse programa pode ser ajustado a necessidade de carga horária e conteúdo a sua empresa!

PRESENCIAL

CERTIFICADO

O certificado é emitido pela Sociedade Gaúcha de Coaching – SGC.

PÚBLICO-ALVO

  • Gestores que desejam aprender habilidades de coaching para utilizar na gestão do negócio ou liderança do time.

  • Consultores imobiliários que desejam potencializar sua performance e alavancar suas métricas de vendas.
     
  • Empresários ou empreendedores que desejam agregar novos métodos de gestão para potencializar seus resultados no mercado imobiliário.

  • Profissionais/estudantes que estejam cursando a formação em Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) e que desejam se aperfeiçoar em técnicas/ferramentas poderosas de vendas.

OBJETIVO

Objetivo Geral: Ter contato e aprofundar os conhecimentos do Coaching para o mercado de Imóveis de forma a proporcionar aos participantes novas técnicas e ferramentas a serem usadas nos processos de vendas!

Objetivos Específicos: Através da metodologia do Coaching Imobiliário, serão apresentados cases, técnicas e ferramentas que os participantes utilizarão nas suas funções para o atingimento das metas da empresa.

  • Aprimorar a capacitação dos profissionais, potencializando suas competências e identificando pontos de melhoria.
  • Disponibilizar metodologia, técnicas e ferramentas de alta performance em desenvolvimento humano, despertando novas habilidades em líderes, técnicos e times visando elevação de seus resultados.

BENEFÍCIOS

  • Entender melhor sobre si mesmo e os outros (autoconhecimento e heteroconhecimento);
  • Novas habilidades desenvolvidas;
  • Conquista de fatores motivacionais;
  • Aumento das Vendas;
  • Como “amarrar” o processo de Coaching aos objetivos estratégicos da organização;
  • Potencializar os relacionamentos entre: colaboradores, pares e lideranças superiores;
  • Desenvolvimento da capacidade de persuasão;
  • Melhoria em Inteligência Emocional;
  • Aumento da produtividade e performance;
  • Novos conhecimentos em técnicas de vendas e gestão.

POSSIBILITA

  • Desenvolver lideranças, indivíduos, equipes e organizações;

  • Aprimorar competências de comunicação, negociação e delegação;

  • Receber e dar feedback;

  • Lidar com possíveis barreiras ou dificuldades na realização do coaching com líderes ou times de alto desempenho;

  • Tornar o Líder mais eficaz no trato com executivos e equipes, aprimorando seus níveis de responsabilidade e suas capacidades de iniciativa;

  • Reconhecer as oportunidades para o coaching informal e formal, entendendo as diferenças;

  • Aprender como ensinar e valorizar habilidades no líder coach;

  • Praticar por meio de dinâmicas de “role play” (simulação de papéis) e de análise de casos;

  • Trocar experiências e aprender por meio da comparação de casos reais do mundo organizacional, de liderança e gestão;

  • Definir perfis de liderança, auxiliar a reduzir os riscos e potencializar os pontos fortes de cada tipo;

  • Melhorar as competências interpessoais;

  • Desenvolver competências essenciais para o executivo – como aprimorar sua capacidade de liderança, planejar sua evolução profissional e alinhá-la aos objetivos organizacionais;

  • Desenvolver as capacidades organizacionais, planejamento e implementação de mudanças;

  • Transformar a maneira de pensar tendo contato com assuntos de última geração como: disruptura, revolução industrial 4.0, “learning machine”, etc..

Conteúdo de ponta, com o que há de mais moderno no campo do Desenvolvimento Humano:

Durante a capacitação você aprenderá e vivenciará habilidades, ferramentas e técnicas embasadas na Teoria Cognitiva Comportamental. Além de diversas metodologias utilizadas pelas melhores universidades de negócios do mundo. Veja abaixo a síntese do conteúdo abordado:

Feedbacks:

O CURSO DE COACHING PARA RHS:

O curso Coaching para RHs da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC),  nasceu da solicitação do mercado profissional de RH para conhecer o Coaching e suas aplicações, porém sem um nível de profundidade que uma Formação em Coaching requer. É um programa voltado para pessoas e profissionais de recursos humanos que queiram investir em si mesmos, levar o Coaching para suas empresas, usufruírem plenamente do seu potencial, obter excelência na realização de suas metas e objetivos e trazer resultados diferenciados em suas vidas e organizações

CARGA HORÁRIA:
8 horas

PRESENCIAL

CERTIFICADO

O certificado é emitido pela Sociedade Gaúcha de Coaching – SGC.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que queiram ampliar o seu autoconhecimento, descobrir/reforçar seus valores e crenças (limitadoras ou fortalecedoras), traçar novos objetivos ou potencializar a realização dos já existentes, conhecer o Coaching e suas técnicas para ajudar em suas demandas pessoais e profissionais do dia-a-dia. Indicado para: Consultores e Gestores de RH, Recrutadoras, Profissionais de RH e Treinamento, Líderes, Terapeutas, Psicólogos, Pedagogas, entre outras

OBJETIVO

O objetivo do curso Coaching para RHs é entregar um conhecimento sólido de forma rápida e objetiva as pessoas, de maneira que, ao sair do curso, poderão afirmar que conhecem o Coaching e algumas das suas ferramentas, aplicando-as, imediatamente, em suas vidas pessoal e profissional. É um curso de curta duração para quem quer resultados práticos e de curtíssimo prazo!

Além disso, este treinamento visa ensinar uma metodologia para aumentar o nível de: resultados, realização, sucesso pessoal e profissional, plenitude e felicidade na área pessoal, nos negócios e na carreira, nos relacionamentos e na qualidade de vida.

BENEFÍCIOS

  • Autoconhecimento;
  • Descoberta e/ou maximização de talentos, potencialidades e habilidades;
  • Aceleração do desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Aumento de performance;
  • Realização, sucesso e equilíbrio;
  • Clareza nos objetivos de vida;
  • Acesso a poderosos recursos emocionais;
  • Transformação de sonhos em planos realizáveis;
  • Melhoria na capacidade de produzir resultados.

CONTEÚDO

  • O que é coaching;
  • O que não é coaching;
  • Nomenclatura do coaching;
  • O que o coaching ensina a ver;
  • Coaching e suas aplicações;
  • Resgate histórico do coaching;
  • O coaching e as mudanças;
  • As diferenças do Coaching e outras modalidades;
  • Metodologia;
  • Benefícios para pessoas e organizações;
  • O poder do coaching;
  • O diferencial do coaching;
  • Resultados do coaching;
  • Como inserir uma cultura de coaching na empresa;
  • O que é o Líder/Gestor Coach;
  • Conceitos de feedback;
  • Tipos e nichos de coaching;
  • Pressupostos fundamentais do Coaching;
  • Perfis Comportamentais Humanos;
  • Algumas ferramentas para Prática de Coaching;
  • Preferência Cerebral;
  • Aprendizagem, Crenças e Valores;
  • Missão, Visão e Propósito;
  • Mudança de estado mental;
  • Perguntas Poderosas;
  • Temas inspiracionais.

O Coaching permite que o cliente desenvolva suas habilidades e alcance seus objetivos, explorando o máximo de seu potencial criativo, intelectual e emocional, promovendo uma grande mudança tanto na área pessoal quanto na profissional.

O maior benefício do coaching é o aumento de resultados positivos nas diversas áreas da vida do cliente e das organizações.

O CURSO DE COACHING DE VENDAS:

O curso Coaching de Vendas é um programa voltado para pessoas, profissionais e organizações que queiram investir em si mesmos, usufruírem plenamente do seu potencial, obter excelência na realização de suas metas e objetivos e trazer resultados diferenciados em suas vidas e organizações. O Coaching permite que o cliente desenvolva suas habilidades e alcance seus objetivos, explorando o máximo de seu potencial criativo, intelectual e emocional, promovendo uma grande mudança tanto na área pessoal quanto na profissional 

 “O segredo é não correr atrás das borboletas…É cuidar do jardim para que elas venham até você.”
 Mário Quintana

CARGA HORÁRIA:
16 horas

Esse programa pode ser ajustado a necessidade de carga horária e conteúdo a sua empresa!

PRESENCIAL

CERTIFICADO

O certificado é emitido pela Sociedade Gaúcha de Coaching – SGC.

PÚBLICO-ALVO

Diretores, Gerentes, Gerentes de Vendas, Executivos de Negócios, Vendedores B2B, Vendedores de Todos os Segmentos, Profissionais Liberais e Profissionais que desejam melhorar suas competências como Negociadores ou Vendedores.

OBJETIVO

Objetivo Geral: Ter contato e aprofundar os conhecimentos do Coaching de Vendas de forma a proporcionar aos participantes novas técnicas e ferramentas a serem usadas nos processos de vendas! 

Objetivos específicos: Através da metodologia do Coaching de Vendas, serão apresentados cases, técnicas e ferramentas que os participantes utilizarão nas suas funções para o atingimento das metas da empresa.

BENEFÍCIOS

  • Aumento das Vendas;
  • Quebra de paradigmas – Uma nova forma de se relacionar com clientes;
  • Como “amarrar” o processo de Coaching de Vendas aos objetivos estratégicos da organização;
  • Obter ricas e poderosas técnicas e ferramentas para organizar, lançar e manter uma estrutura comprovada de Coaching de Vendas;
  • Potencializar os relacionamentos entre: vendedores, clientes, pares e gestores;
  • Desenvolver a sua capacidade de dar e receber feedback;
  • Incrementar a sua capacidade de gerar resultados através das pessoas por meio de “perguntas poderosas”.

POSSIBILITA

  • Desenvolver suas habilidades de Vendas com outro enfoque;
  • Definir melhores padrões de prática de Coaching de Vendas aplicado ao seu nicho de mercado;
  • Selecionar modelos apropriados da prática de Coaching de Vendas para utilizar em seu papel de gestor e líder;
  • Desenvolver passo a passo o comprovado processo de Coaching de Vendas no ambiente que este melhor se adapta;
  • Praticar suas habilidades de Vendas, através do Coaching em relevantes exercícios de simulação tendo como referência suas próprias iniciativas;
  • Lidar melhor com alguns dos desafios chaves que o gestor / líder Coach de Vendas pode confrontar-se;
  • Melhorar o desempenho (performance) e bem-estar dos seus vendedores, criando um ambiente que promove o aprendizado e desenvolvimento;
  • Possibilitar recursos para que seus vendedores solidifiquem seus pontos fortes e desenvolvam as áreas nas quais há oportunidades de melhoria;
  • Direcionar as questões de desempenho (performance) para que seus funcionários “voltem ao trilho” rapidamente;
  • Construir relacionamentos baseados na confiança;
  • Construir um nível de competência da força de vendas alinhado com as metas da organização.

CONTEÚDO

  • Coaching e suas aplicações
  • Resgate histórico – origem do Coaching
  • O que o Coaching ajuda a ver?
  • Nomenclatura do Coaching
  • O que é Coaching
  • O que não é Coaching
  • Resultados do Coaching
  • Falando de Mudanças
  • Metodologia
  • Diferencial do Coaching
  • Benefícios para Vendedores
  • Benefícios para as Organizações
  • Coaching “Education” – Educação para o Coaching
  • Neurocoaching aplicado a Vendas
  • Inteligência Emocional aplicada a Vendas
  • Crenças e valores
  • Crenças limitantes
  • “Rapport”
  • Teste de Preferência Cerebral – conhecendo o cliente
  • Conceito de Coaching de Vendas
  • Mudança de Paradigma na Venda
  • Perguntas aplicadas ao Coaching de Vendas
  • A mudança no Perfil do Profissional Comercial
  • Os 6 passos do Coaching de Vendas
  • “Role Plays”, aplicando técnicas de Coaching de Vendas
  • Debate sobre os Resultados dos “role plays”
  • Temas Inspiracionais
  • Contornando as Objeções
  • Fechamento da Venda.

O Programa:

O curso Coaching de Vendas proporciona a todos os gestores comerciais, gestores de vendas, vendedores e negociadores as habilidades necessárias e a compreensão de como o modelo de Coaching informal e formal podem trabalhar para eles e para o seu pessoal/equipe.

O programa exerce um papel fundamental para o desenvolvimento organizacional e na melhoria dos resultados do negócio. Atingir o faturamento desejado, treinamento de novos funcionários da área de vendas, transição de papéis de liderança na área comercial, promoção a novos cargos, melhoria em equipes de vendas, aceleração do desenvolvimento dos colaboradores; o Coaching é o processo ideal.

Neste curso os participantes aprendem as mais recentes e melhores práticas para construção e desenvolvimento de iniciativas de Coaching FOCADAS na área de Vendas e que geram resultados máximos e duradouros, tanto para os indivíduos como para as organizações. A metodologia de Coaching é desenvolvida de uma forma onde as respostas são buscadas dentro da própria pessoa, onde estas respostas são desenvolvidas de acordo com o conjunto de verdades da pessoa.

No Coaching de Vendas o vendedor não oferece as respostas, mas estimula o cliente a desenhar e construir uma solução, que atenda às suas necessidades e que seja adequada as soluções propostas pelo próprio cliente.

A solução não é apresentada pelo Vendedor Coach, mas pelo próprio cliente. Desta forma, o cliente se sente mais comprometido e responsável pela solução, reduzindo o número de objeções normalmente realizadas. Para este processo, o Vendedor Coach deve se preparar para fazer as perguntas certas, no momento certo.

As perguntas levam o cliente a pensar no seu problema de forma mais profunda e na provável solução. Para que cliente conclua, por si só, que a solução que o Vendedor Coach vai apresentar é a melhor para ele. Com este entendimento de abordagem, o vendedor irá aumentar as suas vendas de forma permanente.

A maiêutica, método Socrático, busca levar ou conduzir uma pessoa, por ela própria, ou seja, por seu próprio raciocínio, ao conhecimento ou à solução de sua dúvida.

O Vendedor Coach deve coletar as informações necessárias ao entendimento do cenário em que o cliente está inserido, buscar identificar o seu perfil, suas principais características e reações, identificar a real dimensão do problema do cliente, fazer com que o mesmo perceba a importância e impactos do problema e finalmente conduzir o cliente para a solução.

“A arte de interrogar é bem mais a arte dos mestres do que dos discípulos; é preciso ter já aprendido muitas coisas para saber perguntar aquilo que não se sabe”.  Jean-Paul Sartre.

CURSO DE GESTOR/LÍDER COACH:

o_sucesso_te_assusta

O curso Gestor/Líder Coach proporciona a todos os gestores, administradores e líderes as habilidades necessárias e a compreensão de como ambos os modelos de Coaching informal e formal podem trabalhar para eles e para o seu pessoal/equipe.
O programa exerce uma papel fundamental para o desenvolvimento organizacional e na melhoria dos resultados do negócio. Atingir o faturamento desejado, introdução de novos funcionários, transição de papéis de liderança, promoção de acesso a novos cargos, melhoria em grupos alvos, aceleração do desenvolvimento dos colaboradores; o Coaching é o processo ideal.

Neste curso os participantes aprendem as mais recentes e melhores práticas para construção e desenvolvimento de iniciativas de Coaching que geram resultados máximos e duradouros, tanto para os indivíduos como para as organizações; técnicas estas exclusivas no Brasil, trazidas através do Behavioral Coaching Institute dos Estados Unidos, instituição de desenvolvimento-científico de referência mundial em processo de Coaching Comportamental aplicado ao meio corporativo.

Nota: De acordo com pesquisa realizada (EWB 2009), mais de 80% das organizações utilizam Coaching para desenvolverem suas equipes. Entretanto, menos de 5% das organizações tem treinado formalmente seus gestores no uso das mais recentes e atualizadas práticas do ambiente Coaching. Constatou-se que as habilidades de Coaching e Mentoring tem se disseminado como algo que gestores “sênior” passam para gestores “intermediários” e estes por sua vez para gestores “júnior”.

CARGA HORÁRIA:
16 horas

Esse programa pode ser ajustado a necessidade de carga horária e conteúdo a sua empresa!

Material Didático

Múltiplas Atividades

interação (role plays), discussões de caso, auto-avaliações,
entre outros.

CERTIFICADO

O certificado é emitido pela Sociedade Gaúcha de Coaching – SGC.

PÚBLICO-ALVO

  • Pessoas que irão assumir o papel de Líder em suas organizações
  • Líderes que desejam potencializar, preparar, encorajar e dar suporte a outras pessoas
  • Líderes de TIMES
  • CEOs
  • Diretores
  • Gestores/Gerentes/Supervisores
  • Coordenadores

OBJETIVO

Integração das Habilidades de Coaching no Papel da Liderança.

 

A liderança transformacional requer novos caminhos para a comunicação além daquelas já trabalhadas. Para tanto, as habilidades desenvolvidas no Coaching são fundamentais.


Este curso é desenvolvido para todos os líderes e gestores que desejam incorporar habilidades de Coaching em seu papel de liderança.

BENEFÍCIOS

  • Identificar políticas organizacionais, práticas e fatores culturais que dão suporte as bem-sucedidas iniciativas de Coaching;
  • Como “amarrar” o processo de Coaching aos objetivos estratégicos da organização;
  • Obter ricas e poderosas ferramentas e amostra de documentos para organizar, lançar e manter uma estrutura comprovada de Coaching.

Possibilita

  • Desenvolver suas habilidades de gerenciamento e liderança;
  • Compreender como o Coaching pode trabalhar para eles;
  • Definir melhores padrões de prática de Coaching;
  • Selecionar modelos apropriados da prática de Coaching para utilizar em seu papel de gerência e liderança;
  • Desenvolver passo a passo o comprovado processo de Coaching no ambiente que este melhor se adapta;
  • Praticar suas habilidades de Coaching em relevantes exercícios de simulação tendo como referência suas próprias iniciativas;
  • Lidar melhor com alguns dos desafios chaves que o gestor / líder Coach pode confrontar-se;
  • Melhorar o desempenho (performance) e bem-estar dos seus funcionários, criando um ambiente que promove o aprendizado e desenvolvimento;
  • Possibilitar recursos para que seus funcionários solidifiquem seus pontos fortes e desenvolvam as áreas nas quais há oportunidades de melhoria;
  • Direcionar as questões de desempenho (performance) para que seus funcionários “voltem ao trilho” rapidamente;
  • Construir relacionamentos baseados na confiança;
  • Promover motivação significativa – compreensão de quais estratégicas motivacionais funcionam, quais não e por quê;
  • Construir um nível de competência da força de trabalho alinhado com as metas da organização.

CONTEÚDO

  • Coaching e suas aplicações;
  • Resgate histórico – origem do Coaching;
  • O que o Coaching ajuda a ver?;
  • Nomenclatura do Coaching;
  • O que é Coaching;
  • Estrutura do Coaching;
  • O que não é Coaching;
  • Resultados do Coaching;
  • Falando de Mudanças;
  • Áreas de atuação do Coaching;
  • Metodologia;
  • Pilares do Coaching;
  • Diferencial do Coaching;
  • Benefícios para Líderes;
  • Benefícios para as Organizações
  • O Contexto desafiador do Líder Coach;
  • Coaching Education – Educação para o Coaching;
  • O que é um Líder Coach?;
  • Resultados de um Líder Coach;
  • Gerente X Líder Coach;
  • Os 7 passos de influência de um Líder Coach;
  • Coaching Sklills;
  • Modelos Teóricos atuais do Coaching;
  • Coaching Informal – quando usar?;
  • Modelo de Coaching Informal;
  • Coaching Formal – modelo e etapas;
  • Assessments;
  • Feedback;
  • Modelo de feedback;
  • Dando e recebendo feedback;
  • 4 passos do feedback corretivo;
  • Trabalhando com crenças limitantes;
  • Modelo de mudança para crenças limitantes;
  • Temas Inspiracionais.

CURSO - COACHING TRANSFORMANDO VIDAS

No curso de coaching: “Coaching – Transformando Vidas e Organizações” você terá o mais moderno programa de desenvolvimento humano do Brasil criado e desenvolvido pela Sociedade Gaúcha de Coaching. O curso tem como base a metodologia inovadora da SGC (Sociedade Gaúcha de Coaching), desenvolvida pelo seu fundador, Ronald Pantin, através de mais de 30 anos de estudos, pesquisas e experiência aplicada, acumulados, organizados e sistematizados para proporcionar-lhe uma base sólida em termos de metodologia, técnicas, ferramentas e comportamento humano. O curso traz conhecimentos básicos de diversas vertentes do conhecimento humano como: PNL, liderança, negociação, comunicação, motivação, emotologia, vendas, entre outras.

CARGA HORÁRIA:
8 horas

PRESENCIAL

CERTIFICADO

O certificado é emitido pela Sociedade Gaúcha de Coaching – SGC.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que queiram ampliar o seu autoconhecimento, descobrir/reforçar seus valores e crenças (limitadoras ou fortalecedoras), traçar novos objetivos ou potencializar a realização dos já existentes, conhecer o Coaching e suas técnicas para ajudar em suas demandas pessoais e profissionais do dia-a-dia. Indicado para: Consultores, Mentores, Corretores de Imóveis, Conselheiros, Executivos, Profissionais de RH e Treinamento, Líderes, Terapeutas, Psicólogos, Profissionais da Área de Saúde, Direito, Pedagogas, entre outras.

OBJETIVO

O objetivo do curso “Coaching – Transformando Vidas e Organizaçõe”s é entregar um conhecimento sólido de forma rápida e objetiva as pessoas, de maneira que, ao sair do curso, poderão afirmar que conhecem o Coaching e algumas das suas ferramentas, aplicando-as, imediatamente, em suas vidas pessoal e profissional. É um curso de curta duração para quem quer resultados práticos e de curtíssimo prazo!

 

Além disso, este treinamento visa ensinar uma metodologia para aumentar o nível de: resultados, realização, sucesso pessoal e profissional, plenitude e felicidade na área pessoal, nos negócios e na carreira, nos relacionamentos e na qualidade de vida.

BENEFÍCIOS

  • Autoconhecimento;
  • Descoberta e/ou maximização de talentos, potencialidades e habilidades;
  • Aceleração do desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Aumento de performance;
  • Realização, sucesso e equilíbrio;
  • Clareza nos objetivos de vida;
  • Acesso a poderosos recursos emocionais;
  • Transformação de sonhos em planos realizáveis;
  • Melhoria na capacidade de produzir resultados.

CONTEÚDO

  • O que é coaching;
  • As diferenças do Coaching e outras modalidades;
  • Conceitos de feedback;
  • Tipos e nichos de coaching;
  • Pressupostos fundamentais do Coaching;
  • Perfis Comportamentais Humanos;
  • Aprendizagem, Crenças e Valores;
  • Missão, Visão e Propósito;
  • Mudança de estado mental;
  • Perguntas Poderosas.

CURSO DE COACHING PARA ADOLESCENTES

O Projeto Coaching para Adolescentes é um processo inovador no mercado Brasileiro que propõe uma aproximação entre Pais e alunos em um período crítico da sua trajetória humana: a adolescência. E é, justamente nesse período, que ocorre uma das decisões mais importantes para o jovem: a escolha profissional.
Nesse coxtexto, extremamente complexo, surgem dúvidas, discussões, opiniões divergentes e muitas vezes brigas entre Pais e Filhos.

O Coaching para adolescentes propõe uma forma diferente e interativa de entendimento entre Pais e Filhos para que atinjam o seu principal objetivo: a escolha profissional.

CARGA HORÁRIA:
8 horas

PRESENCIAL

10 sessões de Coaching, sendo
5 com Pais e 5 com o aluno.

Material Didático

Múltiplas Atividades

interação (role plays), discussões de caso, auto-avaliações,
entre outros.

CERTIFICADO

O certificado é emitido pela Sociedade Gaúcha de Coaching – SGC.

PÚBLICO-ALVO

Pais e alunos que estejam em processo de escolha da profissão que o jovem seguirá na sua carreira.

OBJETIVO

Ajudar Pais e Alunos nos seus relacionamentos e na decisão de escolha da profissão a ser seguida na Universidade.

CONTEÚDO

  • O que é coaching?
  • O que não é coaching?
  • Nomenclatura do coaching
  • Metodologia
  • Áreas do coaching
  • “Logística” do processo de coaching
  • Benefícios para pessoas
  • Diferencial do Coaching
  • O FOCO nos Resultados
  • Técnicas, Ferramentas e Modelos de Coaching
  • O contexto das profissões no Brasil e no mundo
  • A importância da escolha correta
  • Valores e crenças da família no contexto da escolha profissional dos filhos
  • Quebra de modelos mentais e paradigmas ligados a escolha profissional do adolescente
  • “Role play”- Troca de papéis – Empatia – Pais e alunos colocando-se uns no lugar dos outros
  • Teste de preferência cerebral
  • Sessões práticas de Coaching – Como funciona?

Fale conosco e descubra seu potencial